Tarouquense - o campeão justificou em pleno a conquista.
Equipa com mais vitórias, melhor ataque e 2ª melhor defesa; num plantel formado por valiosas individualidades (Patricio, Zézito, Paulo Ferreira e Ferrador são apenas alguns exemplos) Simão foi o que mais se destacou, com 20 golos e 20 assistências.
Resende - chegou á ultima jornada com possibilidades de liderança, e terminou em igualdade pontual com o Viseu e Benfica.
Numa equipa constituida maioritariamente por atletas altos e musculados, sobressaiu a qualidade técnica de Ricardo e Viduka, a raça de Quim Miguel e o Guarda - Redes Manuel.
Viseu e Benfica - sofrer apenas 14 golos em 22 jogos disputados, é digno de registo para a defesa menos batida do campeonato.
Numa equipa jovem, mas com bons valores, os experientes Gustavo e Eugénio estiveram em alta.
Alvite - uma época surpreendentemente positiva, de uma equipa com valor.
O polivalente capitão Marco e o médio Carlos Gomes são dois exemplos de qualidade no plantel.
Ferreira de Aves - no final da 1ª volta ocupavam o 2º lugar da classificação, mas as muitas lesões (Paródia, Pedro Santos e Douradão são apenas alguns exemplos) com que se deparam, impediram uma final de época mais coincidente com o valor dos seus jogadores.
Os Ceireiros - juntamente com o Alvite, foi uma das sensações do campeonato.
O campeonato nem começou da melhor forma, mas uma boa 2ª volta colocou-os na parte superior da tabela classificativa.
Destaque para os 17 golos de Tó-Zé, para os médios Néné e Rui e para um dos melhores extremos do campeonato: Ricardo Leitão.
Nespereira - das equipas que mais admiro, porque independentemente do adversário, de jogar em casa ou fora, o Nespereira joga sempre de igual forma.
Nuno Cardoso, Pepe e Jorginho são jogadores com elevado potêncial.
Fornelos - uma das equipas com orçamento mais elevado, não conseguiu lutar pelos lugares cimeiros da promoção.
Atingiu a manutenção no último terço do campeonato, e ficou a 2 pontos do eterno rival Nespereira.
O médio Miguel e o ponta de lança Mauro foram os atletas que mais se destacaram.
Sezurense - depois de ter passado grande parte da época na cauda da classificação, recuperou através de alguns resultados surpreendentes, como a vitória em Ferreira de Aves e ao campeão Tarouca.
Mauro é a "estrela" da companhia.
Oliveira do Douro - perdeu Renato para o Resende, Palito para o Ferreira de Aves, atravessou dificuldades mas conseguiu manter-se na 1ª distrital.
Sernancelhe - perdeu a maioria dos atletas do ano anterior, que se transferiram para divisões superiores, mas ainda assim, e apesar do plantel ter sido feito praticamente no inicio do campeonato, garantiu a manutenção.
Boassas - o clube do concelho de Cinfães, registou o pior ataque e a pior defesa, sofreu a maior goleada (17 - 0 ) e foi despromovido á 2ª divisão distrital.
Teve a dignidade de se manter até ao fim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Além do Tozé estar ja certo no Ferreira de Aves, Ricardo Leitão está a um passo de assinar contrato com os Ferreirenses... Não se ponham finos q ficam descalços... lolol
alem de atento,deves também ser burro
vai o toze vem o monteiro e o ricardo nao sai
o Monteiro vai pó Sernancelhe
SINCERAMENTE DUVIDO MUITO QUE O NUNO MONTEIRO REPRESENTE NA PROXIMA EPOCA OS CEIREIROS DADO O CARINHO QUE TEM PELO CLUBE DESPORTIVO DE SERNANCELHE E AS PROPOSTAS QUE TEM EM POSSE MAS CASO SE CONCRETIZE SERA UM SINONIMO DE MUITOS GOLOS DADO QUE É UM MATADOR UM ABRAÇO
a pesqueira nao vai ter futebol senior... aproveitem!
quando revelam as novidades?quem é o próximo treinador?vão buscar o do Sernancelhe,e jogadores tragam o Manso e o Monteiro
Oi é a 1ª vez que li o teu blogue e gostei tanto!Espectacular Projecto!
Cumps
Enviar um comentário