sábado, 21 de dezembro de 2013

"FOI BONITA A FESTA..."

Como diz Chico Buarque, foi realmente bonita a festa de inauguração do nosso campo coberto de uma maravilhosa relva sintética.
A Banda de Música, superiormente dirigida pelo Sr. Padre Carlos, deu início à cerimónia, brindando os beselguenses com o toque que tanto apreciam.
Seguiu-se a cerimónia religiosa dirigida pelo Sr. Padre Chico abençoando o nosso recinto desportivo.
O Sr. Presidente da Câmara referiu num breve improviso, a paixão das gentes da Beselga pelo futebol, evocando décadas de prática desportiva nesta freguesia que justificaram a aposta da Câmara no lançamento desta obra. Esta melhoria do recinto desportivo servirá todo o concelho estando disponível para as várias iniciativas que se irão realizar a partir de agora. Visivelmente emocionada, a Srª Vice Presidente da Câmara, mostrava o seu contentamento pela concretização deste sonho que acompanhou zelosamente nestes últimos meses.
Um popular, sr Fernando Lopes, espontaneamente, quis manifestar o seu apreço à Câmara e aos srs padres pela participação neste ato.
Em nome do Grupo C. D. os Ceireiros, o Vice-Presidente da Assembleia Geral agradeceu toda a disponibilidade da Câmara durante todo este processo que hoje se conclui. A realização desta obra traz a todo o concelho uma mais valia que já existia em todos os outros concelhos da região dando-nos ótimas condições para uma prática desportiva mais consistente e abrangendo outras camadas da população. Agradeceu ao sr Padre Carlos a participação da Banda, bem como ao sr. Padre Chico  pela bênção do campo.
Seguiu-se o jogo de futebol entre vários atletas, uns mais novos que desafiaram os mais idosos como se vê nas fotos. O resultado pouco contava, mas os mais novos venciam ao intervalo por 2-0. No reinício, os mais velhos ainda empataram, mas a lei da juventude depressa desnivelou o resultado com mais três golos. Triunfou a juventude  mostrando que temos homens para continuar este projeto. Parabéns a todos.
Na sede da Junta, realizou-se, por fim, um convívio  à volta das mesas bem decoradas com iguarias que fortaleceram os corpos cansados e que permitiram recordar outros tempos com outros jogadores e outros diretores.
 
A Direção dos Ceireiros agradece a participação de todos.  




 


















1 comentário:

Jorge Gaitas disse...

Muitos parabéns a todos e sem dùvida que esta festa era merecida. Só tenho uma pequena desilusão é não estar presente para participar ao jogo e cheirar essa relva sintética e dar o meu contributo como CEIREIRO que sou. Um grande obrigado a todos e viva Os Ceireiros. O CEIREIRO da Suiça Jorge Gaitas