terça-feira, 23 de julho de 2013

VAMOS TER CAMPO RELVADO NA BESELGA?

Depois de aturadas negociações conseguiu-se que Associação e Ceireiros assinassem um protocolo de cedência das instalações para se avançar. Com este documento, iniciou-se o processo burocrático de candidatura aos fundos comunitários. A altura não era a melhor, uma vez que, nesta fase, as entidades têm as verbas esgotadas e a nossa situação nem é, nesta medida, prioritária. Foram várias propostas financeiras, variados estudos justificativos, muitos apoios morais, nomeadamente da Câmara Municipal…mas os resultados, para já, acabaram por ser praticamente nulos. 
Optámos por fazer pequenas obras de vedação com a ajuda da Câmara Municipal, no imediato.
Perdeu-se a guerra do campo relvado? Claro que não. Várias entidades nos entreabriram novas portas, logo que as verbas sejam reforçadas ou que abram novas medidas a partir de 2014 nos Quadros Comunitários. Vamos aguardar com a fé inabalável de que, nos próximos meses, o trabalho que vamos continuar a fazer, traga bons resultados. Perdemos esta batalha mas estamos certos que em breve ganharemos a guerra. Já temos propostas concretas e elas são viáveis. Com a ajuda da Câmara Municipal de Penedono vamos redirecionar a nossa candidatura, vamos alterar os fundamentos para nos podermos enquadrar numa situação mais favorável.

Enquanto aguardamos, informamos que “Os Ceireiros” já fizeram, no dia 16, a inscrição para a 1ª divisão da Associação de Futebol de Viseu.

Mais se informa que, para regularização de todo o processo, irão ser marcadas eleições para os Corpos Gerentes para a tarde do dia 23 de Agosto. As eleições serão seguidas de um convívio entre todos os associados.
Vamos todos colaborar para bem de uma Beselga cada vez melhor!


 Mário Lourenço

Alguns comentários via Facebook:


  • João Osório Carvalho Sempre fui de opinião que a Camara Municipal coloca-se um sintético no Parque de Jogos de Beselga. Força.
  • Paulo Santos Eu como menbro da direção dos CEIREIROS subescrevo o que o Mário escreveu , e todos os beselguenses podem ter a certeza que toda a direção será incansável para que o sintético seija uma realidade , mesmo que depois do dia 23 de Agosto eu ,por algum motivo já não esteja nesta direção ,podem contar com a minha ajuda de corpo e alma para que este sonho se concretize ,sonho que com a força e apoio de todos os beselguenses , eu tenho a certeza que vamos conseguir , BESELGUENSES E AMIGOS contamos com a vossa preciosa ajuda OBRIGADO UM ABRÁÇO
  • Ceireiros Associação (PAULO LEITÃO) Se há coisas de que me orgulho, e há, foi de ser o fundador do Grupo Cultural e Desportivo "Os Ceireiros". Em 2005, tempos difíceis, tempos conturbados, tempos de ultrapassarmos barreiras que se nos deparavam constantemente e, a criação de uma nova associação foi a alternativa que nos pareceu mais fiável, porventura a mais difícil, mas juntamente com outros elementos da actual direcção e outros que por diversas razões, já não fazem parte dos corpos dirigentes criamos uma comissão de gestão e deitamos mãos à obra. Começamos por discutir o nome. Não queríamos criar conflitos nem confusões com ninguém, então acordamos que se chamaria Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros, porque seria um nome que nos identificaria e seria abrangente pelas diversas secções que possui. Esta associação foi criada com diversos objectivos, mas há dois que são basilares desta instituição: O desporto (principalmente o futebol que também nos identifica, desde há muitos anos e aqui dou o exemplo do Dr. Mário Loureço que era professor no Algarve e vinha todos os fins de semana, à Beselga, para jogar e marcar uma época directiva) e o Artesanato. O artesanato estava desamparado a nível associativo. Era muito difícil financiar o trabalho do Sr. Ilidio com verbas públicas, era muito difícil dinamizar e projectar esta arte e foi principalmente essa ideia que, a mim, mais motivou para fundarmos este grupo e neste momento vivo... vivo momentos felizes com a atribuição do galardão máximo do artesanato ao Sr. Ilídio e à peça "Ceira de Azeite", candidatura essa que elaborei com muito gosto. Foi um caminho ínvio, mas continuamos a caminhar... por vezes mais depressa... outras mais devagar... mas caminhamos. Sinto que esta associação ainda tem muito para fazer e muito para dar. Sinto que é algo que faz parte de mim... mas não é meu... sempre usei a associação para servir as pessoas, as causas, a Beselga e o nosso concelho. Por tudo isto espero que este grupo continue unido e forte para derrubarmos todas as dificuldades que apareçam. A partir do dia 23 de Agosto não sei se farei parte da nova direcção (actualmente assumo o cargo de presidente da assembleia geral mas no fundo somos todos iguais e todos trabalhamos e fazemos de tudo em prol dos Ceireiros), mas uma coisa é certa: eu sou Ceireiro e vou estar sempre atento e disponível para ajudar este grupo, grupo este que para mim já é uma família. CUMPRIMENTOS CEIREIROS
  • Mário Lourenço Obrigado Paulo. Certamente continuarás. Mas que se passou que não consegui que recebesses os mails? Mudaste de mail? Um abraço.
  • Jean Gomes Que dizer mais acho que estas pessoas tanto o Mario como o Paulo Leitao e o Paulo Santos sém esquecer o Joao Carlos Saraiva Sr. ILIDIO e todos os outros membros da Associacao Bezelguense merecem todos os louvores da nossa aldeia e por isso voces podem contar com o meu apoio VOCES souberam levar a nossa Associacao por muitas partes do Paìs e até para além das fronteiras e os vossos esforcos estam pagando
    Comprimentos a todos deste beselguense

Sem comentários: