quinta-feira, 19 de junho de 2014

EM CADA FESTA, UMA HOMENAGEM AO SR. FERNANDO ARÁBIO COM O SEU: UH; UH; UH


É com imensa tristeza que recebemos a fatídica notícia do falecimento do Sr. Fernando Leitão, mais conhecido pelo seu "nome de guerra" Fernando Arábio.
Assim nos deixa mais um ceireiro, assim ficará para sempre nas nossas memórias e aqui também ficará para sempre o registo deste nosso conterrâneo. O Sr. Fernando era uma pessoa muito particular, muito interventiva pelo seu modo de ser, como era a sua animação nas festas do Divino Senhor dos Passos, onde havia e tenho certeza de que se continuará a perpetuar o seu grito: "UH; UH; UH..." 
Para toda a família e amigos... juntos na dor!

2 comentários:

João Carlos Amaral dos Santos disse...

Foi com imensa tristeza que recebi esta noticia ontem quando liguei para casa, os dias passam, as semanas passam, os meses passam, os anos passam e cada vez ficamos mais pobres com o desaparecimento destas "personagens" tão queridas e importantes na tradição e mística ceireira. Recordo o senhor Fernando como uma pessoa simples, trabalhadora, de trato fácil, era impossível estar na presença do mesmo sem estarmos a rir. As suas anedotas, as suas historias, as suas lições de vida, enfim muito haveria para escrever e tudo seria pouco...Para quem está diariamente na BESELGA, não sei como é, mas para quem esta fora como é o meu caso, estas noticias deixam-nos mais pensativos, melancólicos e saudosos da nossa Querida Terra. Para toda a família e amigos...Expresso os meus sentidos pêsames e força neste momento difícil...E lembrem-se que onde estiver o SENHOR FERNANDO GOSTARIA DE SER SEMPRE LEMBRADO COM O SEU FAMOSO "VIVA A MALTA DA BESELGA? VIVA!!! "UH; UH; UH..."
Até sempre AMIGO CEIREIRO...

Firmino Leitao disse...

É com grande emoção que deixo aqui os meus agradecimentos a todos os que compartilharam conosco nesta passagem menos boa da vida, “a despedida do meu pai”. As vossas mensagens de carinho, telefonemas, postais, presença na hora da despedia, foram um grande reconforto. O MEU MUITO OBRIGADO!
A todos vós o meu carinho e a minha gratidão.
Grande abraço
Firmino Leitao