sábado, 30 de maio de 2015

DESAIRE FINAL...

No dia em que Cavaco Silva  revisitou o nosso concelho levando uma recordação seireira para a Presidência da República, em Belém, os nossos jovens ceireiros perderam em Vila Chã de Sá.
O jogo começou bem e em toda a 1ªparte, a haver um vencedor, seria a nossa equipa. Depois de se adaptar às condições do pelado com constantes nuvens de pó, ficou claro que éramos superiores tecnicamente, mas fisicamente os jovens da casa eram muito mais possantes. A equipa de arbitragem optou por não punir o jogo violento e, aí, começámos a perder. Ao intervalo, o empate, a zero, era injusto para os ceireiros. No 2º tempo, enquanto a nossa equipa se queixava das entradas à margem da lei que o árbitro ia resolvendo não atender, os da casa eram mais expeditos no pontapé para a frente conseguindo em contra-ataque três golos. O sr árbitro lá resolveu marcar, então, um penalty, que não foi mais claro que várias outras faltas anteriores, dando-nos o golo de honra. Com a equipa abalada psicologicamente ainda sofremos um quarto golo.
Enfim, triunfou o maior poderio físico à mistura com algum caseirismo da arbitragem. Ficou claro que temos equipa para, no próximo ano, nos dar muitas alegrias com a grande técnica demonstrada por estes jovens de 10 anos que continuarão neste escalão. Para já, ficamos em segundo lugar do nosso grupo, o que é muitíssimo positivo para primeira participação!
Parabéns a todos!
                                                                                                                                                                                                                           -Mário Lourenço

Sem comentários: