domingo, 7 de dezembro de 2014

EMPATE E..LÁ FOI A LIDERANÇA!

Em Vila Maior, a tarde estava bonita com sol e algum frio. Mas o líder não compareceu. A equipa da Beselga entrou apática e sem mostrar as credenciais de guia da classificação. Do banco não houve reação. E que banco! David, Pingato, Rui da Prova, Lucindinho... Já há algum tempo que não víamos a nossa equipa atuar. Surpreendeu-nos a ida destes jogadores, que já deram provas excelentes ao longo de várias épocas, para a condição de suplentes.
E faziam falta na defesa, no meio campo, no ataque. Falhava-se muito, faltava força, não havia remates à baliza. E o treinador, sentado e calmo, esperava qualquer coisa que caísse do céu...E até aconteceu: canto marcado, pequeno desvio e bola lá dentro! Sem se saber bem como, até chegámos ao golo. Impunha-se uma mudança rápida para segurar ou ampliar a vantagem. A reação dos vilamaiorenses era impetuosa, jogando no pontapé para a área, bolas altas. Os livres perto da área sucediam-se...os cantos...E tanta vez o cântaro foi à fonte  que o empate apareceu!
Fomos penalizados pela passividade do treinados. Ao intervalo, com zero-zero, impunha-se uma mudança radical: o David fazia falta na defesa, Lucindinho tinha de entrar uma vez que Serôdio não acertava, o Rui tinha de segurar o meio campo, faltava a força e o músculo de Pingato...A equipa não se adaptou ao pelado de Vila Maior? Talvez tivesse influência, mas há jogadores que são imprescindíveis e merecem oportunidade...A direção tem de falar com o treinador para bem da equipa.
-Mário Lourenço
 
Resultados da 8ª jornada da 1ª Divisão norte da A.F.Viseu

Sezurense,1 - Alvite,2
Olª Douro,1 – Vouzelense,2
Nespereira,1 - Arguedeira,1
Vilamaiorense,1 - Ceireiros,1
Roriz,10 - Santacruzense,0

Classificação atual

 
Equipa
J
V
E
D
M-S
P
1
Alvite
7
6
1
0
09-01
19
2
Ceireiros
8
5
3
0
22-06
18
3
Arguedeira
8
5
1
2
20-08
16
4
Vouzelense
7
5
0
2
11-04
15
5
Nespereira
7
4
0
2
15-11
13
6
Roriz
8
3
0
5
19-13
09
7
Sezures
7
3
0
4
11-13
09
8
Vilamaiorense
7
1
3
3
06-12
06
9
Olª Douro
7
1
2
4
06-10
05
10
Parada
7
1
1
5
05-14
04
11
Santacruzense
7
0
0
7
02-34
00

 

 

3 comentários:

André Ferreira disse...

Mário Lourenço... por aquilo que estas para aqui a dizer percebo perfeitamente a tua citação "Já há algum tempo que não víamos a nossa equipa atuar". Até o questiono, ja foi ver algum jogo desta epóca?
Só assim por acaso nestes primeiros 8 jogos temos 18pontos, 22 golos marcados e 8 sofridos na época passada nesses primeiros 8 jogos tinham 4pontos, 5golos marcados e 16golos sofridos! acho que nessa altura a que devias ter dito que a direção tinha de falar com o treinador, e não agora. Deves pensar que todas as vitorias que obtivemos até agora cairam do céu? ou queres dar um bocadinho de mérito ao treinador e jogadores, pricipalmente?!
Fiquei bastante surpreendido com as criticas ao treinador e até me ri quando vi aquela ultima parte! Tivemos aquém do que somos capazes, acho que todo o grupo tem noção disso... mas vai aparecendo, é que dizeres estas coisas visto que já não vês a equipa a algum tempo se calhar não é o mais correto. Fica a dica...
André Ferreira (Freixinho)

joca disse...

Boa Noite Caríssimo Mário Lourenço
Sou defensor da liberdade de expressão e opinião, mas em virtude de o meu nome estar demasiadas vezes referenciado neste post, creio ter direito a oportunidade de resposta;
Não sei se escreveu enquanto jornalista, treinador ou outra atividade que possa vir a desenvolver, no entanto, permita-me explicar o seguinte:
- Se escreveu enquanto jornalista, a imparcialidade deve ser uma referência; sendo imparcial teria visto que o golo adversário surgiu na sequência de uma falta não assinalada sobre o nosso lateral esquerdo, sendo portanto um golo inválido; Essa mesma imparcialidade, deveria fazer que pesquisasse a tabela classificativa antes de escrever que "Sem se saber bem como, até chegámos ao golo"...caso não saiba, informo que Os Ceireiros são o melhor ataque do campeonato! Quer V Ex ver que temos 22 golos marcados sem saber como?
Houvesse imparcialidade e não estaria certamente V Ex á espera da perda da liderança para comentar jogos, quando há meses que não o faz!!
- Se escreveu enquanto treinador e digo isto em consequência de alguns pseudo comentários tácitos e técnicos, deveria o colega saber que não devemos individualizar, devemos optar sempre pelas opiniões coletivas, sob pena de estarmos a ser injustos com algumas unidades;
Sabe igualmente o colega (se for treinador, obviamente) que os seus 90 minutos de jogo ("Já há algum tempo que não víamos a nossa equipa atuar") não poderão ser comparados aos meus 3150 minutos de trabalho com estes atletas, entre treinos, jogos treino e jogos oficiais; Mas se ainda assim, V Ex acreditar que os seus 90 minutos são valiosos, convido-o desde já a juntar-se a nós e a participar na elaboração de treinos, planificação de jogos e análise de adversários, pois acredito que deseje o melhor para a equipa dos Ceireiros;
Para terminar, deixo-lhe a minha folha estatística, ao serviço dos Ceireiros:
14 Jogos – 10 Vitórias – 4 Empates – 0 Derrotas - 34 Golos Marcados - 8 Golos Sofridos
Os números valem o que valem, mas pelo menos, são imparciais!

"Os Ceireiros" disse...

É óbvio que sei o que a equipa fez este ano e o anterior. É Obvio que as condições por que passámos no ano anterior não são comparáveis às deste ano: não tivemos campo para treinar e jogar durante quase meio campeonato. Este ano investiu-se, temos tido bons resultados, todos os domingos tenho escrito palavras de contentamento e dando os parabéns pelo campeonato que estamos a fazer. Mas este domingo tinha que exteriorizar também a minha tristeza pelo que se passou, como simpatizante e como membro dos corpos gerentes dos Ceireiros.