quarta-feira, 27 de abril de 2011

DE JOGADOR A CANTOR! JOÃO CARLOS GELOU SERNANCELHE!




Júlio Iglésias e Neno, são alguns dos exemplos de jogadores de futebol que após o términus da carreira se dedicaram ao mundo artístico e do espectáculo. O mais recente caso é o do avançado Ceireiro João Carlos Amaral Santos que após a sua brilhante carreira futebolistica é, agora, um caso de sucesso pelos palcos da Europa!
Como este blog servirá de arquivo para o futuro é bom que fique registado que, o agora professor primário, foi um avançado centro que representou a Beselga em diversas alturas, tendo passado por outros clubes (pelas circunstâncias profissionais). Pela Beselga devem ser realçados alguns pontos. Foi dos jogadores que fez parte da equipa que reabilitou o futebol na aldeia Ceireira, tendo feito bons jogos, marcado excelentes golos e também falhado alguns bem fáceis (como só acontece aos bons)! Contudo, penso que o facto mais marcante na sua carreira de futebolísta está relacionado com o futebol de cinco.
Foi assim:
No ano de 2005 a comissão de festas da Beselga em Honra do Divino Senhor dos Passos inscreveu uma equipa de futebol (baseada em jogadores dos Ceireiros e da Beselga)no torneio de futebol de cinco de Sernancelhe, com o intuito de angariar mais alguns fundos. Este foi o ano de inauguração do pavilhão de relva sintética, inclusive fizemos o primeiro jogo e fomos a primeira equipa a vencer nesse campo. Da equipa faziam parte: o guarda-redes Celso; David Augusto; Ricardo Leitão; Agostinho; Rui da Prova; João Carlos; Nuno Magalhães; Constantino e Igor Pinto sob a orientação de Paulo Leitão. O Torneio era composto por dois grupos de qualificação tendo os Ceireiros ficado no grupo da morte, onde efectuamos um percurso brilhante e curioso, tendo ganho todos os jogos à excepção do encontro frente ao Império Bar (de Vitor de Lamosa e Marco Pinto Actual treinador dos Ceireiros). Esta era a principal candidata a vencer o torneio. O resultado entre a Beselga e o Império Bar foi uma derrota copiosa da nossa equipa por cinco zero! Assim acabamos a fase de grupos em segundo lugar. No cruzamento com as equipas do outro grupo houve uma clara supremacia do conjunto de equipas onde nós estávamos e o percurso até à final voltou a ditar um jogo entre as duas melhores equipas do torneio: Beselga e Império Bar. Sendo o Império Bar apoiado pelos Sernancelhenses, onde pontificavam o guarda redes josé Luís e outros jogadores de terceira nacional, mas o povo Ceireiro mais uma vez deslocou-se em massa e o apoio foi total e bem evidente nas bancadas. Era chagada a hora da final! Os dois colossos do futebol da região! Neste jogo os Ceireiros estavam muito desfalcados! David Augusto, o pilar de toda a estrutura estava ausente, Rui da Prova e Igor também! A missão era redrobada! Fizemos das nossas fraquezas, forças! Na nossa memória paira ainda o resultado da fase de grupos. com o decorrer do jogo Agostinho (que unicamente pode alinhar neste jogo) fez o primeiro golo da Beselga. Balde de água fria! Só mesmo os beselguenses acreditavam que podiam ganhar o jogo!... O tempo foi passando e o resultado permanecia inalterado. No segundo tempo a estratégia do Império bar alterou-se, optaram por arriscar mais e colocaram o guarda-redes avançado. A pressão que sofremos foi maior e a consequência foi o golo do empate. Contudo o jogo não tinha acabado e nós estavamos empatados a cinco minutos do final, sendo que o adversário caiu no erro de continuar a jogar nesse sistema!!!... o golpe fatal foi o golo que João Carlos marcou em contra-ataque por entre as pernas do desamparado José Luís, fazendo o resultado final de 2-1. Conquistando assim o primeiro torneio de futebol em relva sintética em Sernacelhe. De referir alguma confusão no final do jogo, mas a Beselga acabou por fazer a festa nas Bancadas e na fonte luminosa!

2 comentários:

Anónimo disse...

a que relembrar todos os jogadores que estiveram nesse torneio de 2005

António Joaquim Castro disse...

Sendo Beselga uma grande aldeia só podia criar grandes jogadors