quinta-feira, 3 de março de 2011

INTERVENÇÃO DE UM DEPUTADO MUNICIPAL

"Esta minha intervenção é para felicitar a equipa de futebol dos Ceireiros que uma, vez mais, conseguiu subir à primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Viseu.
Contudo devo relembrar a uns e dar o conhecimento a outros de que esta é uma associação relativamente recente e que está dividida em três secções: secção de artesanato, secção de formação e, a que tem mais visibilidade, a secção desportiva. E é sobre esta que aqui vos vou falar.
Assim, no início desta época desportiva, foi definido um plano. Plano esse que contemplava vários objectivos tais como:

- Fazer a época desportiva com os custos controlados e sem haver derrapagens financeiras.

Foi atingido!

- Subir a equipa de futebol da segunda divisão para a primeira divisão distrital.

Foi atingido!

- Divulgar e transmitir uma boa imagem do Concelho, tanto a nível de futebol, como directivo.

Foi atingido!

- Contribuir para uma maior dinâmica concelhia.

Também foi atingido!

Dentro destes objectivos devem ser realçados os seguintes pontos:
No campeonato terminamos a época em segundo lugar, logo atrás do Mangualde, equipa que veio directamente da terceira divisão nacional para a segunda distrital. Portanto orgulha-nos termos perdido, unicamente, com esta equipa. Mas o que é mais gratificante é chegar ao campo de futebol e constatar que temos, possivelmente, a melhor assistência desta divisão e que também passamos uma boa imagem do Concelho para todo o mundo... como se pode verificar na nossa página da internet, fomos contemplados com dois programas da RTP e debatidos em diversas rádios locais.
Por tudo isto, deve ser reconhecido o mérito e o serviço prestado em prol do Concelho de Penedono, a um grupo de pessoas que vão desde os jogadores e equipa técnica até aos directores da secção desportiva, sendo que estes últimos desempenham essa função, há cerca de nove anos, sem nunca terem recebido qualquer comparticipação financeira, estando sempre prontos a arregaçar as mangas e a prejudicar a vida pessoal em favor da associação. E relembramos que o campeonato se prolonga por cerca de oito meses e que não é só o jogo ao Domingo,há também os dias de treinos, há também que compor o campo, tratar da bilheteira e o bar, cuidar dos equipamentos, requisitar a GNR, há também deslocações semanais à Associação de Futebol de Viseu, entre muitas outras tarefas que não são tão visíveis mas que, realmente, têm que ser feitas para que, no final, tudo corra bem.
Assim, aqui ficam os parabéns à equipa de futebol dos Ceireiros, aos directores e aos elementos do executivo municipal que acreditaram e apoiaram este projecto. Aos que não acreditaram, nem apoiaram... que sirva para um exame de consciência!"

Sem comentários: